A IKI HOME STORE preocupada em garantir a satisfação e o bem estar dos nossos CLIENTES/CONSUMIDORES criou uma política de trocas e devoluções amparada pelo Código de Defesa do Consumidor, que demonstra a nossa relação de transparência e confiança com você!

  • DA REPOSIÇÃO DOS PRODUTOS POR DEFEITO TÉCNICO

Caro CLIENTE/CONSUMIDOR, se você adquiriu um produto IKI HOME STORE e constatou algum defeito de fabricação em alguma peça, podem ser solicitadas reposições sempre que o produto estiver dentro do prazo de garantia oferecido pela empresa.

O reconhecimento de um defeito dá-se sempre e necessariamente após análise de fotos, que devem ser enviadas juntamente com a solicitação da reposição, sendo essa uma condição mandatária para autorização de uma reposição em garantia.

Importante: Constatado um defeito de fabricação em um produto em garantia, a empresa reserva-se o direito de providenciar o conserto ou, ainda, a troca, nos termos e no prazo de 30 dias previstos pelo Código de Defesa do Consumidor.

A sua solicitação de reposição de um produto em garantia deve ser feita sempre à nossa Central de Atendimento no Whatsapp:(54)996823569   ou pelo e-mail: [email protected], informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, nota fiscal, CPF).

O CLIENTE/CONSUMIDOR também poderá optar por realizar a reposição de qualquer produto IKI HOME STORE, diretamente nas lojas físicas parceiras. Para muitos CLIENTES/CONSUMIDORES essa opção é mais prática e rápida para o procedimento de troca. Você só precisa levar em uma das nossas lojas o produto que deseja trocar com a etiqueta e a Nota Fiscal que você recebeu.

ATENÇÃO! A reposição somente está autorizada, dentro do prazo previsto e se você apresentar a Nota Fiscal da compra e se o produto estiver com a etiqueta e nas exatas condições em que entregue pela IKI HOME STORE e/ou seus parceiros;

  • DA TROCA DOS PRODUTOS POR ERRO OPERACIONAL

É possível solicitar uma troca do produto IKI HOME STORE quando for constatado um erro operacional por parte da empresa, como nas situações relacionadas a seguir:

  • Recebimento de mercadoria diferente da comprada

Na hipótese de ser constatada alguma divergência entre a mercadoria que foi comprada e a que está sendo recebida no momento da entrega, o CLIENTE/CONSUMIDOR deverá recusar a entrega e informar imediatamente a nossa Central de Atendimento, para que seja providenciado novo envio da mercadoria sem nenhum custo adicional;

Caso a diferença não tenha sido percebida no momento da entrega, o cliente deverá comunicar nossa Central de Atendimento pelo no Whatsapp: (54)996823569   ou pelo e-mail: [email protected], que se encarregará de providenciar imediatamente uma troca sem nenhum custo ao CLIENTE/CONSUMIDOR;

Importante:  As trocas podem ser efetuadas apenas:

  • mediante apresentação do documento fiscal de compra;
  • Com o produto intacto e completo em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), com manual de instruções, acessórios, complementos etc.

 

  • DA TROCA DE PRODUTOS POR ARREPENDIMENTO

Caro CLIENTE/CONSUMIDOR, se você adquiriu um produto IKI HOME STORE e se arrependeu pela compra, também poderá ser solicitada a troca da mercadoria adquirida por outro produto IKI HOME STORE.

Você pode solicitar a troca através da Central de Atendimento pelo Whatsapp:(54)996823569 ou pelo e-mail: [email protected], no prazo limite de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de entrega do produto. Nesse momento precisamos que você informe o motivo da troca, os dados do novo produto de interesse do CLIENTE/CONSUMIDOR, o seu nome, telefone, nota fiscal e CPF.

Para troca de produtos por arrependimento, seguem abaixo algumas orientações:

  • Apresentação do documento fiscal de compra (Nota Fiscal);
  • O produto deve estar intacto e completo em sua embalagem original (ainda que a embalagem tenha sido aberta e o móvel montado), com manual de instruções, acessórios, complementos etc;
  • A empresa providenciará a troca da mercadoria no local em que foi entregue. O custo de frete com a troca da mercadoria é inteiramente por conta do CLIENTE/CONSUMIDOR;

 

  • DA DEVOLUÇÃO DO PRODUTO POR INSATISFAÇÃO E ARREPENDIMENTO

Caro CLIENTE/CONSUMIDOR, se você recebeu o produto da IKI HOME STORE e não ficou satisfeito ou se arrependeu pela compra, não tem problema!

Você pode pedir a devolução para Central de Atendimento no Whatsapp: (54) 996823569 ou pelo e-mail: [email protected], no prazo limite de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de entrega do produto. Nesse momento precisamos que você informe o motivo da devolução, seu nome, telefone, nota fiscal e CPF.

Seguem abaixo algumas orientações:

  • Apresentação do documento fiscal de compra (Nota Fiscal);
  • O produto deve estar intacto e completo em sua embalagem original (ainda que a embalagem tenha sido aberta e o móvel montado), com manual de instruções, acessórios, complementos etc;
  • A empresa providenciará a retirada da mercadoria no local em que foi entregue. O custo de frete com a devolução da mercadoria é inteiramente por conta da IKI HOME STORE;

 

  • DA RESTITUIÇÃO DOS VALORES

Constatado um defeito no produto, na impossibilidade de realização do conserto ou reposição da peça no prazo de 30 dias a partir da data da reclamação, poderá o cliente optar pelo cancelamento da compra e restituição integral dos valores pagos.

Nessa situação não são cobrados os valores de fretes, custos de entrega e de devolução das mercadorias. O valor do produto devolvido, incluindo valor de montagem e frete referentes a ele, será ressarcido de acordo com a forma de pagamento utilizada em sua compra.

  • Das compras realizadas com Cartão

Nas compras com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento do seu cartão. Lembramos que este procedimento fica sob responsabilidade da administradora do cartão de crédito.

  • Das compras realizadas por Boleto Bancário ou PIX

Nas compras com boleto bancário ou PIX, ao fazer seu contato com nossa Central de Atendimento pelo no Whatsapp: (54)996823569 ou pelo e-mail: [email protected], informe seus dados bancários (banco, conta corrente e CPF). O depósito no valor do produto devolvido será feito em sua conta corrente em aproximadamente 12 dias úteis, contados a partir da chegada do móvel em nosso centro de distribuição.

Haverá um contato por parte da transportadora para agendar a data para a retirada dos produtos no local da entrega. É importante lembrar que a restituição dos valores só ocorrerá após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições pela IKI HOME STORE. O prazo para do ressarcimento começará a vigorar somente após essa análise.